Aquecimento para as aulas de dança

O aquecimento para as aulas de dança é tão importante para o corpo do que a a aula toda.

Preparar o corpo para o que está por vir é a melhor maneira de prevenir lesões e de ter um desempenho melhor na aula. Então, aquecendo o corpo antes das aulas você ajuda a preservar a saúde dele.

Com a chegada do inverno essa prática deve ser levada mais a sério ainda, com o corpo mais frio e enrijecido por conta da temperatura, é importante dar uma atenção maior a essa prática de aquecimento. 

Nesse post vamos mostrar 3 pontos importantes para o seu aquecimento para as aulas de dança. 

Faça movimentos de círculos

Em primeiro lugar vamos falar sobre esse movimento de círculos, ele deve ser feito em todas as suas articulações.

Procure fazer movimentos circulares nelas para estimular o líquido sinovial (este líquido é responsável pela lubrificação dos ossos) assim, seus ossos estarão protegidos para impactos e as práticas que vem a seguir. Faça esses movimentos nos tornozelos, quadris, coluna, joelhos e braços. 

É assim que você irá começar o seu aquecimento para as aulas de dança.

Coloque calor no corpo

Depois do primeiro passo, agora vamos continuar o processo do aquecimento para as aulas de dança.

Aquecer é esquentar. Portanto vamos colocar calor no seu corpo. Faça movimentos repetidos que envolvam aumentar a frequência cardiorrespiratória, assim aumentamos o fluxo sanguíneo do nosso corpo e a musculatura começa a ficar mais “quente”.

Movimentos como saltitos, corridinhas e polichinelos, são ótimos para isso. Movimentos isométricos também são interessantes nessa hora, principalmente se você já tiver algum histórico de lesão. Pranchinha é um bom exemplo para se fazer.

Faça tudo de maneira leve para o corpo subir a temperatura.

Alongue a musculatura

Não é hora de “rasgação” aqui! O alongar vai ser na intenção de espreguiçar o seu corpo, de acordar o corpo para a prática. Não é hora de treinar a flexibilidade, deixe um espaço na sua rotina para ela.

Nessa hora você pode fazer alguns alongamentos como tentar colocar as mãos nos pés, souplesses laterais e também uma boa espreguiçada. Lembre-se de passar por todo o corpo, não deixe de fora nenhuma parte! 

Passado por essas três etapas, o seu corpo está pronto e aquecido para começar uma aula de dança! 

Siga essas etapas nessa ordem, não vá para o alongamento sem antes deixar entrar o calor no corpo, ou lubrificar os ossos, certo? Resumindo, o aquecimento contribui para que você possa dançar por muito tempo ainda! 

Você pode saber mais sobre a diferença entre alongamento e aquecimento no https://petitedanse.com.br/alongamento-e-aquecimento-diferencas-beneficios-e-como-trabalhar/?doing_wp_cron=1652810251.6670489311218261718750

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *